20 . 03 . 2019

Almirante Tamandaré do Sul inaugura Geladeira Literária

Geladeiras sem uso ganham uma nova função em Almirante Tamandaré do Sul. A cidade implantou o projeto "Geladeira Literária" e maletas literárias, que transforma o eletrodoméstico em uma estante de livros à disposição da comunidade e escolas.

A leitura estimula a memória. Esse contato com os livros também estimula a interpretação de texto. Com a prática da leitura, as pessoas exercitam o cérebro, além de o contato com a literatura estimular a criatividade e expandir o conhecimento cultural.

A Geladeira Literária circulará pelas escolas do município, bem como escola estadual e CRAS. Ela ficará em torno de quinze a vinte dias em cada local. Posteriormente, retornará à Prefeitura Municipal e, reiniciaremos a circulação da mesma.

A geladeira foi doada por Willibaldo Ertel, de 92 anos, avô da professora Liziara Herbert que usaria a geladeira num projeto de reciclagem . Sendo assim, a geladeira Literária, além de ser mais um momento de leitura e de construção, será um momento de reaproveitar. De acordo com a Secretária de Educação Beatriz, o objetivo é incentivar a leitura e fazer com que, cada vez mais, pessoas tenham acesso aos livros.