23 . 07 . 2019

Educação Fiscal de Almirante Tamandaré do Sul escolhe Mascote

A entrega da premiação dos vencedores do Concurso de Escolha do Mascote que representará o Programa de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha de Almirante  Tamandaré do Sul, foi realizada na última sexta (19), junto as programações da Festa Julina. O concurso foi realizado pelo Grupo de Educação Fiscal do Município, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Turismo, com o objetivo de despertar o interesse e a disseminação do conhecimento sobre Educação Fiscal e Cidadania e a escolha foi no dia 19 de junho.

O nome escolhido para o mascote foi “Capitão Dimdim”, sugestão do estudante do Pré II Miguel Sampaio Aires, da Escola Municipal de Educação Infantil Cantinho da Criança. E o desenho escolhido foi do aluno Luan Tolentino Grase, do 3º ano, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bento Gonçalves e da aluna do 4º ano Beatriz Schmitz  Previatti, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Raimundo Nedel.  Sendo que dos dois desenhos foi montado somente um. E os alunos desenvolveram muita criatividade e trouxeram questões culturais referente ao nosso município, trazendo através da Gaita a importância da Educação Fiscal.

A Coordenadora Pedagógica Denize Noetzold Ribeiro, destacou que foi produtivo e significativo o trabalho realizado na escola, para o concurso. “Todos os alunos se empolgaram e se envolveram em aprender mais sobre o assunto”, comentou.

O GEFIM agradece o empenho e dedicação da secretaria, escolas e alunos participantes, e destaca que tem trabalhado com Educação Fiscal, de modo especial nas escolas, porque são espaços multidisciplinares e de atuação comunitária, onde se desenvolvem os valores e atitudes cidadãs, que farão a diferença no presente e no futuro do município.