06 . 05 . 2020

KITS DA MERENDA ESCOLAR SÃO ENTREGUES A ALUNOS CADASTRADOS NO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

A prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré do Sul, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Lazer e Turismo, vem desenvolvendo alternativas para a distribuição de alimentos para a população em situação de vulnerabilidade social do município, como medida para o enfrentamento do coronavrius e, consequentemente, a suspensão das aulas.

Sabe-se da importância que a merenda escolar tem para os alunos, pensando nisso, a Secretaria de Educação, através da direção das escolas e da Nutricionista do Município, fizeram a entrega de kits da merenda escolar nos dias 28 e 29 de abril, para os alunos cadastrados no Programa Bolsa Família.

Os alimentos que estavam em estoque nas dispensas das escolas foram usados para compor os kits, visto que as aulas seguem suspensas.

A entrega seguiu um planejamento realizado em conjunto com a secretaria, nutricionista e direção das escolas. Os gestores das instituições foram os responsáveis por informar aos pais as datas da entrega. Seguindo recomendação do Ministério Público Federal.