06 . 08 . 2021

MUNICÍPIO BUSCA ADESÃO AO PAA ESTADUAL

No último 13 de julho, estiveram em Porto Alegre o Prefeito Municipal Adir Giacomini, bem como a agente administrativa Rosangela Strack, em audiência com a Secretária Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural Silvana Covatti, tratando de diversos assuntos de interesse do município.

Na ocasião foi protocolado ofício reiterando a solicitação da adesão do Município de Almirante Tamandaré do Sul, no programa PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) Estadual. O programa consiste na aquisição de alimentos direto dos produtores rurais cadastrados, sendo que os alimentos são destinados a famílias carentes do município.

Assim, além de beneficiar as pessoas necessitadas com cestas básicas da agricultura familiar, o programa também visa o incremento da renda aos agricultores, gerando empregos, sustentabilidade e dividendos aos integrantes do programa.

Segundo o Prefeito Adir Giacomini, a adesão ao programa PAA estadual trará enormes benefícios não só aos agricultores, mas também aqueles que mais necessitam. Contudo o governo estadual ainda não lançou edital para implementação do programa, o que deve ocorrer nos próximos meses.

Autor: Graziela Moss