26 . 05 . 2023

TRATAMENTO NO CONTROLE DE BORRACHUDOS

Na semana dos dias 15 a 19 de maio o Poder Executivo Municipal em parceria com a EMATER/ASCAR, através do Programada Municipal de Controle de Borrachudos, aplicou mais um tratamento visando o controle de borrachudos.

O produto utilizado é o BTI (Bacillus thuringiensis israelenses), é um microorganismo presente na natureza, sendo uma bactéria natural do solo o mesmo é utilizado para inseticida microbiano para controlar a propagação do mosquito, sendo assim foram realizadas as aplicações nos arroios que percorrem 57 propriedades, perfazendo 135 pontos de aplicação.

A estratégia de controle do borrachudo adotada para o ano, ocorre da seguinte forma:

•          uma aplicação no outono que é a que foi disponibilizada para os produtores nesta semana, visando reduzir ao máximo a população deste inseto na entrada do inverno,
  •          duas aplicações na primavera quando surgem os primeiros focos,
  •          duas aplicações no início do verão, na intenção de evitar novas proliferações.