Notícias

09 . 12 . 2014

CRAS se prepara para o Natal

 

O Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Almirante Tamandaré do Sul durante o mês de novembro desenvolveu com os usuários do Serviço de Atendimento Integral a Família (PAIF) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), atividades voltadas à data natalina. Foi realizado oficinas de artesanato com confecção de enfeites natalinos, orientadas pelas próprias técnicas do CRAS Renata Rockenbach e Rosangela Strack.

“O objetivo é de disseminar a alegria, o amor, a fé, a bondade e a solidariedade”, diz a Assistente Social, Vera Bennemann.

 Os grupos ainda tiveram a oportunidade de prestigiar a Cantata Natalina que se realizou no dia 29 de dezembro em Carazinho com o lema “Natal: Deus se faz criança”, onde contou a história do Natal a partir do olhar, da inocência e da pureza de uma criança, cuja narrativa iniciou com a criação do mundo e culminou com o renascimento da esperança, no nascimento de Jesus Cristo.

 

Assistente Social, Vera Bennemann, e a coordenadora Márcia Reisdoerfer que acompanharam os grupos na cantata, salientaram que este foi um momento para renovarmos as esperanças, sonhos e fé. Um dia de emoção, união, confraternização, perdão e harmonia.