20 . 02 . 2015

Professores e funcionários iniciam ano letivo com palestra motivacional

Na manhã de quinta-feira (19) os professores e funcionários das escolas municipais de Almirante Tamandaré do Sul iniciaram o ano letivo com a programação preparada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer. Na manhã ainda esteve presente algumas professorar representando a Escola Estadual Ensino Médio de Almirante Tamandaré.

Na primeira parte da manhã foi servido um café da manhã preparado pelas funcionárias da Secretaria. Logo após a formação da mesa, formada pela prefeita em exercício Fabiane Maurer, secretária de Educação, Cultura e Lazer, Floraci A. Krummel, coordenadora de cultura, Solange Toso e demais diretores e vices-diretores das escolas, houve a palestra do radialista, Márcio Rangel.

Na oportunidade a secretária de Educação, Cultura e Lazer, Floraci A. Krummel desejou boas vindas, leu uma mensagem e realizou uma oração. A prefeita em exercício, Fabiane Maurer, explanou as melhorias realizadas em algumas escolas e também obras que ainda estão em processo licitatório.

A palestra teve como objetivo motivar os professores e funcionários para o retorno das aulas, que acontece dia 23 de fevereiro. O palestrante animou os participantes com histórias motivacionais e falou da importância do educador insistir no dever de educar.

“O educador tem uma missão de vida, ajudar as pessoas a realizarem seus sonhos. Educação é mais que transmitir conteúdos é formar seres humanos. Ser professor é ser mestre, sábio, evoluído, tranquilo, harmonioso, iluminado. Os mestres não dão respostas prontas, mas sim aguçam a curiosidade, a busca pelo saber, faz com que o aluno acredite em si mesmo”, disse.

Márcio também ressaltou da importância da cultura em um ambiente como a escola. “Fórmulas e conceitos os alunos buscam também na Internet o que falta são aulas de cultura, de educação. Aulas que também transformam a realidades”, salientou o palestrante.

Os professores e funcionários estiveram em reunião nas escolas municipais durante à tarde do dia 19 e também todo o dia 20 para discutir assuntos relacionados ao ano letivo.