09 . 10 . 2015

Dia do Idoso tem comemoração especial em Almirante Tamandaré do Sul

No dia 01 de outubro, Dia Do Idoso, o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Almirante Tamandaré do Sul realizou atividades em comemoração a esta data para os idosos no município. O evento contou com o apoio da Administração Pública Municipal.

Inicialmente houve a Missa Festiva e em seguida, o grupo de crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) fez uma homenagem aos presentes, apresentando uma Roda de Capoeira.  Na oportunidade o prefeito Valdeci Gomes da Silva, acompanhado pela primeira dama Greice Luft, fez seu pronunciamento, falando da importância das atividades recreativas com os idosos e também parabenizou os mesmos pela passagem do dia. Logo após foi servido almoço.

Durante a tarde houve a entrega de algumas Carteiras de Idosos. As atividades iniciaram com apresentação de um dos grupos de idosos que participam do SCFV e foi realizada a 2ª  Gincana do Idoso, com tarefas divertidas. Houve o lançamento do Projeto “Retratos de Vida”, o qual está interligado ao SCFV, já desenvolvido pelo CRAS através do Projeto “Eu Não Tenho Idade, Eu Tenho Vida”.

Segundo a coordenadora de Assistência Social, Márcia Reisdorfer, o objetivo deste projeto “é mostrar para os idosos o quanto eles são especiais para a nossa sociedade e merecem o nosso respeito e admiração, a fim de reforçar também o convívio deles no meio social”, explica.

Os idosos receberam um lanche especial e puderam dançar ao som de Miro e Beatriz que tocaram músicas antigas e deram um toque ainda mais especial ao evento. “A equipe do CRAS parabeniza todos os idosos, e agradece o apoio de todos os envolvidos nesta atividade”, conclui Márcia.