10 . 12 . 2015

Cantata Natalina encanta comunidade tamandareense

Iniciando as festividades de final de ano e em comemoração ao Natal, no dia 05 de dezembro houve a Abertura Oficial do Natal com uma programação especial, na Igreja Católica São João Batista de Almirante Tamandaré do Sul.

A programação iniciou com a apresentação da Banda Marcial Municipal, coordenada pelo maestro Andersom Machado. Em seguida houve a Cantata Natalina com o Coral Cant’ Arte, ministrada pelo maestro Flávio Kolling, onde os integrantes encenaram o nascimento de Jesus através do canto. Para finalizar as apresentações o Coral Infantil Municipal encantou os presentes com músicas natalinas.

Segundo Flávio, o oratório de Natal é um musical que propõe os três grandes momentos da história da salvação: a promessa, a chegada do Messias e a revelação do Natal. Integra com arte e beleza a harmonia da música e da canção, com a força da imagem e a presença do Menino Deus nos corações e na história da humanidade. O espetáculo, de autoria de José Acácio Santana, canta e encena toda a trajetória cristã, desde a criação até o nascimento do Menino Jesus.

Por fim, houve a chegada do Papai Noel, onde o prefeito municipal, Valdeci Gomes da Silva, entregou a chave da cidade para que o velhinho cuide de Almirante Tamandaré do Sul neste período de festividades. O Papai Noel ainda distribuiu doces e atendeu as crianças que participaram do evento.

O prefeito Valdeci parabenizou as apresentações dos Corais e da Banda Marcial Municipal e desejou que a programação que se estenderá até o dia 18 de dezembro, com o tradicional Natal em Festa, seja para que a comunidade tamandareense festeje em união entre si e também com a Administração.

Programação:

12/12

Baile do Chopp da Comunidade Católica São João Batista, com as Bandas: Novo Milênio e Super Banda Choppão

Local: Pavilhão Comunitário São João Batista

18/12

Natal em Festa

Local: Pavilhão Comunitário São João Batista

Programação:

- Protocolo de Abertura

- Sorteio da Campanha: “Sua Nota Vale Prêmios”

- Chegada do Papai Noel

- Desfile das candidatas a soberanas do município