25 . 05 . 2017

Conferência Municipal de Saúde

Na tarde desta terça – feira, dia 23 de maio, aconteceu, na Câmara Municipal de Vereadores, a Conferência Municipal de Saúde das Mulheres, com o tema: “Saúde das Mulheres: desafios para a integralidade com equidade”, tendo por objetivo propor diretrizes para a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres.

O Prefeito Municipal Valdeci Gomes da Silva deu as boas vindas a todos os presentes, logo em seguida a Presidente do Conselho Municipal de Saúde Débora dos Santos realizou a abertura oficial do evento.

Os debates da conferência foram conduzidos pela Palestrante Alessandra Cardoso Vargas abordou o tema: Qualidade da Saúde da Mulher. Sendo debatidos em grupos os seguintes eixos: Mulher na adolescência, adulta e idosas; De que forma estão sendo realizado o trabalho de educação em saúde? Prevenção: avanços, dificuldades ao acesso, precariedades, sugestões.

Foram eleitos como Delegados, para a Conferência Estadual: Debora Grasiele dos Santos, Nair Dezingrini e Roselei Janete Schvertz.