27 . 06 . 2018

Concurso de Redação com o tema “Cidadania Fiscal”.

REGULAMENTO

Concurso de Redação com o tema “Cidadania Fiscal”.

Critérios de participação

1) O concurso se destina aos estudantes das seguintes CATEGORIAS: 5ª e 9ª anos do Ensino Fundamental.

2) Poderão participar do concurso os alunos das  escolas municipais, escolas estaduais, localizadas no Município de Almirante Tamandaré do Sul - RS .

Para participar, os alunos deverão estar obrigatoriamente matriculados nas séries (categorias ) estipuladas no item 1 (um) deste regulamento.

3) Para participar, os alunos pertencentes às categorias acima mencionadas, deverão produzir uma redação com caneta esferográfica, na cor azul ou preta, durante o horário normal de aula.

4) Cada aluno participante receberá um formulário para a transcrição de sua redação, que deverá ser recolhido pelo professor responsável pela aplicação do concurso, e entregue à direção da escola que o encaminhará conforme o disposto no item II deste regulamento.

5) A redação (texto dissertativo, narrativo, descritivo ou poético) deverá ser inédita e pertinente ao tema, ter ideias e vocabulários compatíveis à sua categoria, obedecendo a um dos seguintes temas:

a) A importância social e econômica dos tributos.

b) Gastos públicos em minha cidade - O que posso fazer para ajudar a controlá-los?

c) O que aprendo participando do concurso de redação sobre cidadania fiscal?

d) Sonegação e pirataria: causas e consequências

6) O texto deverá ter o mínimo de 20 e o máximo de 30 linhas e só poderá ser entregue em formulário próprio do concurso.

7) Cada aluno deverá concorrer, individualmente, com apenas uma redação.

8) Serão eliminadas as redações que não obedecerem aos temas e critérios deste regulamento.

II - Da seleção e envio do material

1) Cada escola deverá selecionar 3 (três) redações de alunos por turma, nas categorias já citadas .

2)Todas as redações de ALUNOS deverão ser acondicionadas em 2 (dois) envelopes separados: as redações de alunos selecionadas deverão ser colocadas em envelope com os dizeres: “CONCURSO DE REDAÇÃO - SELECIONADAS” , e as redações não selecionadas, bem como as sobras de formulários em branco deverão ser entregues em outro envelope com a identificação: “CONCURSO DE REDAÇÃO - NÃO SELECIONADAS E FORMULÁRIOS EM BRANCO”.

3) As redações deverão ser entregues impreterivelmente até o dia 25 de junho de 2018junto a Secretaria de Educação.

III - Dos resultados

1) Serão vencedoras as três redações que dentre as SELECIONADAS em cada categoria mencionada no item I obtiver em melhor nota nos quesitos “tema, coerência e

coesão”, junto à comissão julgadora composta por professores habilitados, definidos pela organização.

EDUCAÇÃO FISCAL

Iº CONCURSO DE REDAÇÃO DO MUNICIPIO DE ALMIRANTE TAMANDARÉ DO SUL.

Da realização:

A Escola Estadual de Ensino Médio  Almirante Tamandaré do municipio de Almirante Tamandaré do Sul, participou do primeiro concurso de redação realizado no município, sendo que  no  Concurso de Redação foi trabalhado  o tema “Cidadania Fiscal”, participaram os alunos matriculados no 5º e 9º anos do ensino fundamental.

Da premiação;

As redações  selecionadas serão premiadas com um(1) ingresso por aluno classificado para o cinema na cidade de Passo Fundo,  a escola ira disponibilar o mesmo quando da realização do passeio da escola no mês de agosto  do corrente ano, a entrega da premiação será feita dia 28 de junho no turno da manhã na escola.

Da Classificação;

Alunos do 5º ano do Ensino Fundamental.

1º lugar: Augusto dos Santos Fell

2º lugar: Eduardo Werner Klemann

3º lugar: Schaila Caroline Schallemberg

Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental.

1º lugar: Jéssica Perin Kloekner

2º lugar: Tainá da Silva Meira

3º lugar: Jaine Lorêncio de Lima.

Autor: Jacqueline Gehlen Três