08 . 10 . 2018

SCFV para os idosos

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Almirante Tamandaré do Sul, oferta o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizando encontros mensais com os idosos. Esse serviço acontece por meio do trabalho em grupos e organizam-se com o objetivo de ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de identidade e valor, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.
No mês de outubro a atividade aconteceu no dia 05, com uma programação especial reunindo todos os grupos para comemorar o dia Nacional do Idoso. Ao longo do dia, os presentes foram acolhidos pela equipe do CRAS, secretária de Assistência Social Greice Luft e também pelo vice prefeito Sr Adir Giacomini. Após a acolhida foi realizado um momento de oração e benção pedindo e agradecendo pela graça da vida e em seguida algumas atividades de convivência conduzidas pelas técnicas do CRAS. Ao meio dia foi oferecido um almoço e a tarde uma palestra show com o Tema Idosos a Alegria de Saber Viver. Ao finalizar foi realizado sorteio de brindes.
A equipe do CRAS, através da Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com a Administração Municipal, quer homenagear a todos os idosos, envelhecer é um processo natural que faz parte da nossa vida, o qual se inicia no momento em que nascemos. É um momento de desfrutar as coisas boas e agradáveis que nos são ofertadas, lembrando que não há limites estabelecidos para o término da caminhada de cada um de nós neste mundo. O importante é manter o entusiasmo, a fé, a alegria, amizades, pois, a vida tem encantos para aqueles que gostam dela.
Deixamos o convite para todos participarem do serviço no mês de novembro. Início das Atividades 13h30min.
VILA SECA – 7 de novembro (Posto de Saúde)
CIDADE DE TAMANDARÉ – 1 de novembro (Centro do Idoso)
LINHA VITORIA – 14 de novembro (Escola)
RINCÃO DO SEGREDO – 21 de novembro (Escola)