20 . 11 . 2018

COMUNICADO DO SETOR INCRA

Já se encontra disponível a emissão do Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais - CCIR 2018. Os proprietários, titulares do domínio útil ou possuidores a qualquer título de imóvel rural poderão se dirigir a Prefeitura Municipal no setor da Secretaria de Agricultura ou também poderão fazê-lo junto as Salas da Cidadania das Superintendências e Unidades Avançadas. O prazo para realização do CCIR é até fevereiro de 2019.

O CCIR, é um documento fornecido pelo INCRA, que constitui prova do cadastro do imóvel rural, sendo indispensável para desmembrar, arrendar, hipotecar, vender ou prometer em venda o imóvel rural e para homologação de partilha amigável ou judicial. Sem a apresentação do CCIR os proprietários, titulares do domínio útil ou possuidores a qualquer título de imóvel rural não poderão, sob pena de nulidade, realizar as mencionadas operações.