17 . 04 . 2019

Projeto Vereador Mirim nas Escolas Municipais Bento Gonçalves e Raimundo Nedel

No dia 15 de abril, a Secretaria de Educação lançou o Projeto Vereador Mirim nas Escolas Municipais Bento Gonçalves e Raimundo Nedel, em parceria com o Poder Legislativo, este será desenvolvido com as turmas do 4º ao 9º ano.

Este projeto visa incentivar a participação do jovem na política, através da integração da Câmara Municipal de Almirante Tamandaré do Sul com a comunidade escolar do município, fazendo com que os estudantes compreendam o papel do Poder Legislativo Municipal no contexto em que se inserem, contribuindo para a formação da cidadania e conhecimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira.

Para a Secretária Beatriz é importante despertar nas crianças desde cedo a participação nas atividades desenvolvidas no cotidiano escolar, para que se tenha cidadãos conscientes de suas responsabilidades e construtores de sua História e , consequentemente, da História da comunidade, e, agora, tendo a oportunidade de participar de momentos em conjunto com o Poder Legislativo.