23 . 06 . 2020

Secretaria Municipal de Saúde leva voluntários para doarem sangue em Passo Fundo

Em tempos de pandemia notou-se uma redução expressiva em doações de sangue em todo território nacional, porém em razão da necessidade de manter os estoques e a rede abastecida de sangue, é necessário que as doações continuem acontecendo para atender as pessoas que necessitam diariamente.

Cabe frisar que a doação é segura, não trazendo riscos ao doador, neste sentido, os locais em que são realizadas as doações estão preparados com a disponibilização de condições para que se mantenha a adequada higienização das mãos bem como, seja respeitada a etiqueta respiratória. Cuidados com a higienização das áreas, instrumentos e superfícies também têm sido intensificados pelos hemocentros.

Pensando nisso a Secretaria de Saúde organizou um grupo de voluntários para que se deslocassem no dia 23 de junho até a cidade de Passo Fundo/RS para que fosse realizada a doação de sangue no Hemopasso, com o intuito de contribuir com o abastecimento de sangue para aqueles que mais precisam.

Desde já a Secretaria de Saúde agradece aos doadores voluntários em nome da Administração Pública Municipal.