28 . 02 . 2014

Vice-prefeito participa de manifesto a favor da mulher brasileira

Durante a quinta-feira (27) o vice-prefeito Valdemar Jacomelli, o presidente da Associação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Almirante Tamandaré do Sul Luiz Henrique Toso e os seis beneficiários das casas populares estiveram em Sarandi, junto ao INSS e a Caixa Econômica Federal, para reivindicar publicamente algumas propostas em relação à política previdenciária. Uma das mais comentadas foi à ampliação da licença maternidade de quatro para seis meses para todas as trabalhadoras brasileiras.

Dentre as pautas estavam à humanização, respeito e dignidade por parte dos funcionários do INSS e pela perícia médica para com os beneficiados e a concessão do benefício auxílio doença ou aposentadoria por invalidez para pessoas que sofrem com as consequências do tratamento de câncer.

A FETRAF-BRASIL entregou mais de 100 mil assinaturas do abaixo-assinado para ampliar a licença maternidade, de quarto para seis meses, para todas as trabalhadoras brasileiras em uma audiência que reuniu os ministérios da Previdência Social e Desenvolvimento Agrário, secretaria geral da Presidência da República e a Câmara dos Deputados.