03 . 04 . 2014

Escola Municipal Bento Gonçalves trabalhando para o futuro

No ano de 2014 foram realizadas melhorias na E.M.E.F. Bento Gonçalves localizada no Distrito de Linha Vitória. Estas melhorias incluem a retirada da Unidade de Saúde da Escola, reforma na infraestrutura como lavagem da fachada da escola e área coberta, reforma das salas de aula, restauração de móveis, readequação da sala da Educação Infantil, flores para o jardim, brinquedos novos para área coberta (basquete, tiro ao alvo, argolas e futebol de mesa), brinquedos novos para a pracinha e caixa de areia para as crianças brincarem.

Não só reformas na estrutura da escola, mas também foram realizados diversos projetos e aulas de Técnicas Integradas realizadas sob orientação da diretora Elisandra Fátima de Oliveira.  Os alunos do 4º e 5º Ano tiveram o desafio de escrever um teatro sobre Consumismo Infantil, trabalho referente ao Projeto “Cidade Limpa, cidade sustentável”.  Segundo a diretora da escala Elizandra  na reflexão dos alunos, os mesmos colocaram sobre a questão do que é necessário para a vida e o que as crianças querem sem ter necessidade.

A menina Consumista

Era uma vez uma menina chamada Isabele, ela era muito consumista.

Um dia estava passando por uma loja de brinquedos e ela viu todos aqueles brinquedos lindos e se encantou todos eram muito caros, uma boneca que custava R$ 110,00 umas panelinhas custava R$ 54,00, como ela era teimosa insistiu em comprar aquela boneca mais cara a mãe falou que era para comprar a panelinha que é mais barata.

O dono da loja ligou para seus pais dizendo que iria chegar uma boneca que custava R$ 200,00 e iria chegar naquela noite. Isabele escutou a conversa e à noite quando seus pais dormiam ela foi a carteira do pai e pegou R$ 300,00 e foi a loja e comprou todos os brinquedos que ao todo custou R$300,00, quando foi pra casa o seu pai escutou o barulho de sacola se mexendo e acordou, quando viu todos aqueles brinquedos  ficou louco e falou, de onde que você tirou tantos brinquedos? Quando foram ao mercado perceberam que não tinham dinheiro para comprar frutas e então saíram do mercado só com uma maça e mais nada, e ficaram passando fome.

Autores: Isaque Steilmann e Bianca Giacomelli

Os alunos na Escola Municipal Bento Gonçalves, na semana do município, realizaram o Concurso de gêneros textuais nas turmas de 4º e 5º Anos sob orientação da professora Solange Maria Toso. O Concurso tratou sobre o evento que comemora o aniversário do município, o VIII Gaitaço e a VI Expotamandaré. A aluna vencedora foi: Bianca Giacomelli com a paródia “Vem pra cá você também” (As mocinhas da cidade).

VEM PRA CÁ VOCÊ TAMBÉM

As soberanas do Gaitaço

São bonitas e representam bem

Do dia 11 ao dia 13 de abril