01 . 04 . 2015

1º Feira do Peixe Vivo é sucesso e incentiva continuidade do evento

Na terça-feira (31) o escritório da Emater/Ascar de Almirante Tamandaré do Sul, com apoio da Prefeitura Municipal, Secretária da Agricultura e da Saúde, realizou a 1º Feira do Peixe Vivo, em frente ao prédio da administração durante o turno da tarde.

A proposta para a realização da Feira foi incentivar o consumo de alimentos saudáveis, fortalecer a agricultura familiar através da geração de renda, promover a diversificação da propriedade rural e fortalecer a comercialização direta do agricultor familiar com o consumidor final.

Ao meio dia os compradores já estavam no local para a compra dos peixes e para assistir a demonstração de corte e abate dos animais, realizada pelo Engenheiro Agrônomo do escritório de Carazinho Leandro Soares. Na oportunidade foram comercializados 150 kg de peixes, o que para a os técnicos do escritório da Emater/Ascar do município, é motivo de realização da continuidade da Feira. Para isso os produtores serão convidados a participar de uma reunião para a realização de mais uma Feira até o final.

“Queremos agradecer os produtores e os compradores que participaram da nossa 1º Feira do Peixe Vivo. Agradecemos ainda os que vieram de outras cidades, como por exemplo, de Coqueiros do Sul. A presença de todos é muito importante para o desenvolvimento de eventos como este”, agradece os extencionistas Terezinha Fusinger e Glênio B. Kissmmam e a assistente administrativa, Guiomar Heckler.

Para o secretário da Agricultura e responsável pelo transporte dos peixes, Marcelo Alfredo Rosa, o evento motivou todos para a realização de outras edições da Feira. Os peixes foram trazidos de Santo Antônio do Planalto pela Secretária da Agricultura. “Não tínhamos noção de quantos animais venderíamos, por isso, optamos em trazer uma quantidade pequena. Mas agora olhando o empenho do escritório da Emater/Ascar, vejo que poderíamos ter vendido uma quantidade maior. A Secretaria da Agricultura estará sempre apoiando este evento”, conclui o secretário.