19 . 05 . 2015

Prefeito e Secretário da Administração, em viagem à Capital, participam de audiências com autoridades Estaduais

Durante os dias 13 e 14 de maio o prefeito municipal, Valdeci Gomes da Silva, e o secretário da Administração, Leandro Ribeiro, estiveram participando de audiências junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), no Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER), na Secretaria de Desenvolvimento Rural e na Secretaria de Obras, Habitação e Saneamento em Porto Alegre. Esteve acompanhando as autoridades tamandareenses o representante do deputado Eduardo Loureiro (PDT), Marcio Boza de Oliveira e o representante deputado, Gilmar Sossella (PDT), Paulo Sérgio Júnior.

No dia 13 as autoridades participaram da audiência no INCRA com o intuito de solicitar o convênio, onde o município possa ter serviços diversos, entre eles a emissão do Certificado de Cadastro do Imóvel Rural (CCIR).

No dia 14 a visita foi na Secretaria de Desenvolvimento Rural, onde foi protocolado o ofício solicitando maquinários para ajudar na construção de estradas e demais atividades das Secretarias de Obras e da Agricultura.

Junto a Secretaria de Obras, Habitação e Saneamento, foi entregue um ofício informando a perfuração de dois poços artesianos nas localidades de Linha Quadros e Linha Dupla, os quais beneficiarão em torno de 40 famílias em Almirante Tamandaré do Sul.

Já no Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER) a audiência foi para tratar do calçamento poliédrico, convenio AJ 5310, que trata do calçamento que liga a sede do município ao distrito de Linha Vitória. Outra reinvindicação foi à possibilidade do Departamento realizar um recapeamento na VRS 801 que liga Almirante Tamandaré do Sul ao município de Chapada. Na oportunidade as autoridades foram recebidas pelo diretor geral do Departamento, Rogério Reis dos Santos.

“Fomos bem atendidos nos setores em que reivindicamos as melhorias para o nosso município. Os representantes destes setores se mostraram interessados em nos ajudar. Agora vamos aguardar alguns dias para que as ações possam ser efetivadas”, disse o Prefeito.