Notícias

28 . 08 . 2015

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo integra comunidades tamandareenses

 

  O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) está referenciado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), sendo organizado de acordo com o ciclo de vida. 

Atualmente o CRAS de Almirante Tamandaré do Sul oferta o SCFV através de  diversos grupos:  grupo de crianças de 0 a 6 anos;  grupo de crianças de  6 a 11 anos; grupo de adolescentes 12 a 17 anos e grupos de idosos.  O SCFV  também é ofertado para os grupos de idosos no Centro do Idoso na sede e nas localidades de Segredo, Mata Cobra, Linha Vitória e Vila Seca.  

 

  Entre os objetivos gerais do SCFV destacam-se a complementação do trabalho social com a família, prevenção da ocorrência de situações de risco social e fortalecimento da convivência familiar e comunitária de crianças, adolescentes, jovens e idosos. Oportuniza o acesso às informações sobre direitos e sobre a participação cidadã, estimulando o desenvolvimento do protagonismo dos usuários.  Possibilita o acesso a experiências e manifestações artísticas, culturais, esportivas e de lazer com vistas ao desenvolvimento de novas sociabilidades.