20 . 06 . 2016

Afonso Hamm entrega equipamentos agrícolas para comunidade tamandareense

Em roteiro pela região Alto Uruguai, nesta sexta-feira (03), o deputado federal Afonso Hamm, acompanhado da vereadora Rosangela Strack, do ex-prefeito Ercílio Pedro Strack e de outras lideranças progressistas do município, realizou a entrega de equipamentos agrícolas em Almirante Tamandaré do Sul. As localidades beneficiadas foram Linha Dupla, Linha Turvo, Linha Quadros, Rincão do Segredo e Linha Vitória. Alguns aparelhos, no entanto, ficaram sob a responsabilidade da prefeitura, para empréstimo aos agricultores que necessitarem.

No conjunto de máquinas estava uma segadeira de tambor; um distribuidor de esterco líquido, com capacidade para cinco mil litros; um tanque em chapa de aço carbono; uma enfardadeira de fardos redondos; um ancinho enleirador; e três distribuidores lancer de adubo e semente, adquiridos através de emenda parlamentar de autoria do deputado, no valor de R$ 100 mil.

Na ocasião, Hamm destacou que tem atuado em favor do desenvolvimento dos municípios gaúchos e reafirmou sua parceria com Almirante Tamandaré do Sul, quando já destinou mais de R$ 300 mil para áreas como Agricultura e Infraestrutura.

A entrega aconteceu no gabinete do prefeito, Valdeci Gomes da Silva, e contou com a presença da secretária de Educação, Franciele Dessoy, e do secretário da Fazenda, Rodrigo Moehlecke.