13 . 02 . 2019

Secretaria Municipal de Saúde, realizou o Levantamento de Índice para Aedes Aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde de Almirante Tamandaré do Sul, realizou nos últimos dias o Levantamento de Índice para Aedes Aegypti (LIA). Sendo um programa definido pelo Ministério da Saúde, onde foram visitados e vistoriados 33% dos imóveis da Sede do Município.

O programa ainda permite levantar os índices de infestação do mosquito no município e a classificação de grau de risco para surtos ou epidemias.

O material coletado foi encaminhado para o laboratório da Coordenadoria de Passo Fundo para identificação, sendo que os resultados serão divulgados para a população por meio do site institucional da Prefeitura Municipal.

Nas visitas realizadas, observou-se um grande aumento de recipientes com água parada, sendo estes locais propícios para a reprodução do Aedes Aegypti. Portanto, reitera-se o pedido à população, para que tenha um maior cuidado e mais atenção com esta causa.