23 . 05 . 2019

PALESTRA SOBRE EDUCAÇÃO FISCAL E PROGRAMA NOTA FISCAL GAÚCHA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

No dia 22 de maio realizou-se uma palestra orientadora para os alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Raimundo Nedel e Bento Gonçalves sobre Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, nesta atividade a palestrante Caciane Roso Werkhausen apresentou como funciona o Programa Nota Fiscal Gaúcha e a importância de exercermos nossa cidadania cuidando, fiscalizando, participando, contribuindo e atuando como cidadãos exigindo a Nota Fiscal bem como incluir o CPF nas compras para concorrer prêmios.

Este trabalho realizado nas escolas tem por objetivo refletir sobre a importância da Educação Fiscal no cotidiano diário da vida, aprendendo sobre a importância de saber gerar suas finanças bem como a importância de ser um bom cidadão contribuindo para o meio em que vive.

Na oportunidade foi apresentado para os alunos do Pré II ao 5° ano o Concurso do Mascote Oficial do Programa Municipal de Educação Fiscal, o qual tem o objetivo de atrair a participação e a interação do público do evento, possibilitando maior envolvimento da comunidade com o Programa, tendo como objetivo final os seguintes pontos:

- Criar uma mascote que represente o Programa, nas divulgações do mesmo.

- Incentivar os alunos da Rede Municipal a participar do Programa Municipal de Educação Fiscal.

- Fazer uma reflexão criativa sobre as possibilidades de representar um mascote coerente com os estudos realizados.

Os alunos poderão participar com apenas um desenho feito em sala de aula e estarão concorrendo onde apenas um será escolhido. O desenho escolhido será premiado com um prêmio surpresa e a escola receberá uma coleção de livros.