09 . 10 . 2019

SCFV para os Idosos

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS de Almirante Tamandaré do Sul, oferta o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizando encontros mensais com os Idosos. Esse serviço acontece por meio do trabalho em grupos e organizam-se com o objetivo de ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de identidade e valor, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

No mês de outubro a atividade aconteceu no dia 08, com uma programação especial reunindo todos os grupos para comemorar o Dia Nacional do Idoso.

Os presentes foram acolhidos pela equipe do CRAS, Secretária de Assistência Social Greice Luft e também pelo Vice Prefeito Sr. Adir Giacomini. Após a acolhida foi realizado um momento de oração e benção pedindo e agradecendo pela graça da vida e em seguida uma sessão de cinema e pipoca com o SESC “O menino da Porteira”. Para finalizar a noite confraternizamos com um saboroso café colonial, deixando a seguinte mensagem “ser idoso é saber olhar para a vida com olhos de quem já tem experiência e história o suficiente para conseguir extrair o que há de melhor em cada situação”.

Deixamos o convite para todos participarem do serviço no mês de novembro. Início das Atividades 13h30min.
VILA SECA – 6 de novembro (Posto de Saúde)
CIDADE DE TAMANDARÉ – 7 de novembro (Centro do Idoso)
LINHA VITORIA – 13 de novembro (Escola)
RINCÃO DO SEGREDO – 20 de novembro (Escola)