30 . 07 . 2014

Rural Show é prestigiada por mulheres da Emater/RS-Ascar

Os escritórios municipais da Emater/RS-Ascar de Almirante Tamandaré e de Chapada, realizaram uma excursão para participar da Rural Show em Nova Petrópolis, no dia 18 de julho. A viagem contou com a participação das agricultoras Silvana Ecker e Marli Dalberto  de Linha Guamirim, Marcia Jacomelli  e Maria Marli Klemann de Segredinho, Edi Rocha , IlaineStrack e Priscila Ohse de Linha Dupla, Rosemari Borghardt e Celi Roder de Linha Divisa Baixa representando diversas Comunidades , Guiomar Heckler e Teresinha Fusiger do escritório municipal da Emater/RS-Ascar  de Almirante Tamandaré do Sul.

Segundo a extencionista Terezinha Fusinger a Rural Show é uma feira da agricultura familiar com foco no agronegócio, dentre elas a produção do leite, com tecnologias da área e mostra de animais. “Na feira diversas áreas são ligadas a Agricultura familiar. Foram abordados trazendo informações ao público da feira”, diz Terezinha.

Na oportunidade o grupo esteve visitando a Floricultura Úrsula, no Parque Florybal onde caminharam por  diversas  trilhas, apreciaram a cascata de chocolate, e se deliciaram com a degustação do mesmo. Também visitaram o Orquidário onde tiveram o privilégio de adquirir diversas mudas de orquídeas por um preço bem generoso.

“O Objetivo desta  atividade é levar informações, conhecimentos troca de experiência e também uma viagem cultural para mulheres agricultoras”, conclui a extencionista.