05 . 02 . 2015

CRAS retoma as atividades com programação especial

Na quarta-feira (4) o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Almirante Tamandaré do Sul retomou as atividades, após o recesso de final de ano, com os usuários dos serviços, como Beneficiários do Bolsa Família, Grupos de Convivência de Idosos, Grupos de Mulheres  e demais pessoas em situação de vulnerabilidade social.
As atividades iniciaram pela parte da tarde, no Pavilhão Comunitário São João Batista, onde às 14 horas toda a equipe de funcionários do CRAS recebeu os participantes e a diretora de Assistência Social, Renata Rockenbach Eckhardt, deu boas vindas aos presentes e fez a apresentação da palestra “Pessoas Encarando a Vida – Atitude que faz a diferença”, com a palestrante Vera Miranda.
A palestra teve como objetivo animar os presentes e também explanar sobre uma vida saudável e feliz. A palestrante Vera  animou os presentes falando de suas atitudes na vida corriqueira e de como se pode tornar a vida melhor com algumas atitudes. “A felicidade está nas pequenas coisas, no sorriso, na honestidade, no abraço, no trabalho, no olhar. Basta nós procurarmos ela, sem medo”, salientou.

Após houve confraternização com lanches oferecidos pelo CRAS e contou com  a animação de Miro e Beatriz.
A prefeita municipal em exercícios, Fabiane Maurer, que participou da abertura das atividades, no uso da palavra, parabenizou a equipe do CRAS e disse estar feliz em ver  todos reunidos para confraternizar. “Desejo que este ano seja produtivo para todos que fazem uso das atividades, as quais são importantes para o desenvolvimento do nosso município. Esperamos que toda a comunidade possa se beneficiar com esse belo trabalho que essa equipe faz”, disse.