05 . 05 . 2015

Autoridades se reúnem para tratar de incentivo na criação de suínos

Novos chiqueirões serão construídos no município e os interessados devem entrar em contato com a Secretaria da Agricultura

Na manhã de terça-feira (5) foi realizada a audiência, marcada pela vereadora, Rosangela Strack, e pelo produtor de suínos, Rogério A. Strack, com prefeito municipal, Valdeci Gomes da Silva, e o representante e técnico supervisor da empresa Aurora - Sarandi, Marcos Zwirtes, para tratar do incentivo aos produtores de suínos em Almirante Tamandaré do Sul. Esteve presente também coordenador de projetos, Nelson Henrique Schmidt.

Segundo vereadora, Rosangela Strack, o objetivo da empresa, juntamente com a Administração Municipal, é incentivar os produtores e realizar a instalação de novas pocilgas (chiqueirões), gerando renda para o produtor e para o município.

O prefeito municipal, Valdeci Gomes da Silva, salientou que será feito o possível para incentivar os produtores do município. “Vamos sempre incentivar a produção agrícola e pecuária e queremos ver nossos agricultores e produtores crescendo na medida em que o município também vai se desenvolvendo, pois com o trabalho destas pessoas que são servidos tantos produtos de qualidade na mesa dos tamandareenses”, disse o prefeito.

Os interessados na instalação dos chiqueirões em suas propriedades podem entrar em contato com a vereadora, Rosangela Strack, pelo telefone (54) 9925-7020 e com a Secretaria da Agricultura no telefone (54) 3615-1145 ou junto ao prédio da administração. Após as inscrições será marcada uma reunião, na qual o representante da Aurora irá explicar aos produtores como funcionará o processo.