19 . 11 . 2015

Recursos para o município aguardam aprovação do Legislativo

No dia 16 de novembro o Poder Executivo de Almirante Tamandaré do Sul encaminhou o Projeto de Lei Nº 065.15 para o Legislativo Municipal, o qual ser for aprovado autoriza o Executivo a contratar operação de crédito com o Badesul Desenvolvimento S.A. Agencia de Fomento – RS para aquisição de equipamentos para a Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Trânsito. O valor estimado é de R$ 600.000,00.

O prefeito municipal, Valdeci Gomes da Silva, explica que existe a necessidade de o município buscar recursos via financiamento, para aquisição de máquinas e equipamentos para atender a crescente demanda de serviços e agilizar o atendimento aos munícipes, e também para o novo parque de maquinas, que o município habilitou junto ao Programa PIMES também do Badesul. “A operação de crédito terá uma carência para pagamento de 06 meses, sendo que a amortização do montante ocorrerá no prazo de 48 meses, contados após a carência, com atualização monetária pelo índice da Selic e juros anuais de 4%”, explica o Prefeito.

O Projeto encontra-se em tramitação na Câmara Municipal de Vereadores e deve ser analisada em caráter de urgência, consoante a Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno.