20 . 06 . 2016

Cartilhas do Projeto Escola no Campo são entregues para turmas do 6º ano

No intuito de formar novas gerações de agricultores conscientes da necessidade de preservar o meio ambiente e usar a tecnologia para a produção de alimentos mais saudáveis, que a Cotrijal realiza o Projeto Escola no Campo. Neste sentido foram realizadas as entregas de matérias às turmas do 6º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Raimundo Nedel e também da Escola Estadual Ensino Médio Almirante Tamandaré, pela secretária de Educação, Franciele Dessoy.

O material contém uma cartilha, organizada pela Abrinq, os professores desenvolvem o estudo de vários assuntos em sala de aula. Ao final dos trabalhos, cada aluno produz um desenho e uma frase relacionados com um dos temas abordados. Os melhores trabalhos são premiados no encerramento do projeto.

Segundo a coordenadora do Projeto no município de Almirante Tamandaré do Sul, Salete Aires, o Projeto Escola no Campo visa sensibilizar os estudantes de Ensino Fundamental da necessidade de preservar os recursos naturais, promover a segurança no uso de agrotóxicos e estimular a produção de alimentos saudáveis. “Temos uma parceria com as professoras das escolas que irão trabalhar as cartilhas com os alunos e logo após desenvolver os desenhos e frases. Esperamos neste ano ganhar prêmios e realizar as atividades que são propostas com sucesso”, explica Salete.

Participam do projeto os municípios de Não-Me-Toque, Colorado, Victor Graeff, Tio Hugo, Saldanha Marinho, Lagoa dos Três Cantos, Mato Castelhano, Nicolau Vergueiro, Ernestina, Almirante Tamandaré do Sul, Carazinho, Santo Antônio do Planalto e Coqueiros do Sul.

Para a secretária de Educação, Franciele Dessoy, o Projeto também proporciona a integração entre alunos tamandareenses e de outros municípios. “No ano passado, o município de Almirante Tamandaré do Sul se destacou no Projeto, onde 4 alunos receberam prêmios no encerramento do Projeto. Temos certeza que com o trabalho das professoras e dos demais envolvidos novamente vamos nos destacar”, conclui a Secretária.

Destaques Municipais de 2015

CATEGORIA DESENHO: 1º lugar: Jéssica Perin Kloekner - Escola Estadual de Ensino Médio Almirante Tamandaré - 2º lugar: Bruna Aparecida Beni - Escola Municipal de Ensino Fundamental Raimundo Nedel

CATEGORIA FRASE: 1º lugar: Lisiane Gonçalves Radel - Escola Municipal de Ensino Fundamental Raimundo Nedel - 2º lugar: Ana Carolina Inazaki Previatti - Escola Estadual de Ensino Médio Almirante Tamandaré