22 . 07 . 2020

Google - sala de aula está sendo implantando nas escolas municipais

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Turismo de Almirante Tamandaré do Sul está implantando nas escolas municipais o Programa Classroom For Education – google em Sala de aula. O objetivo é oferecer aos professores e alunos uma nova forma de realizar o processo educativo.

A EMEF Raimundo Nedel iniciou no mês de julho o uso da Plataforma com os alunos de 6º a 9º Ano, sendo que os mesmos receberam as atividades através dessa ferramenta. Para o próximo mês as turmas de 4º e 5º Anos também começarão a se adaptar com o Google Sala de aula.

Já em relação aos alunos que possuem dificuldades ao acesso de internet continuarão a receber suas atividades impressas.

Com isso o Programa Classroom For Education, Google em Sala de aula, consiste em uma maneira segura para que os alunos realizem suas tarefas escolares em casa e posteriormente encaminhem para seus professores.