02 . 10 . 2014

“Mulher Consciente na Luta Contra o Câncer” é o tema da primeira palestra da programação do Outubro Rosa

Na manhã de quinta-feira (2) iniciou-se o ciclo de palestras organizado pela Secretaria Municipal da Saúde, Habitação e Assistência Social de Almirante Tamandaré do Sul, decorrentes ao Outubro Rosa. A primeira atividade foi na Unidade Básica de Saúde com a palestra Mulher Consciente na Luta Contra o Câncer de Mama com a Doutora Débora Lorenze.

Na oportunidade a Doutora explicou a importância do diagnostico precoce, do auto-exame, do exame clinico e da mamografia, dos fatores de risco, sintomas, diagnóstico, estadiamento da doença e tratamento.  Ela ainda salientou que hoje o sistema público de saúde ainda é precário nessa área, mas já se tem uma melhoria de alguns anos até agora na disponibilidade da mamografia.

A Secretária da Saúde, Habitação e Assistência Social, Carine Bernardi, agradeceu a presença de todas que participaram e convidou para no dia 08 de outubro, às 13h30min na Unidade Básica de Saúde prestigiar a Palestra sobre Alimentos que Previnem o Câncer com a nutricionista Ciliana de Quadros Oliveira.

Ao final as mulheres que prestigiaram a palestra ganharam um brinde da Secretaria da Saúde Municipal.