28 . 02 . 2019

Comandante do 5º Distrito Naval da Marinha do Brasil visita Almirante Tamandaré do Sul

O Prefeito Municipal de Almirante Tamandaré do Sul, juntamente com a Primeira Dama, Vice Prefeito, Secretários e demais autoridades municipais, receberam no dia 27 de fevereiro do corrente ano, o Comandante do 5º Distrito Naval da Marinha do Brasil, José Renato de Oliveira. Natural do Rio de Janeiro, o qual acumula na carreira títulos como o de Guarda-Marinha, Segundo-Tenente, Primeiro-Tenente, Capitão-Tenente, Capitão de Corveta, Capitão de Mar e Guerra, Contra-Almirante e Vice-Almirante. Além disso, também constam comissões importantes como o Comando do Rebocador de Alto-Mar Almirante Guilhem; da Fragata Greenhalgh e do Navio-Aeródromo São Paulo; a chefia do Estado-Maior do Comando do 1º Distrito Naval; a Subchefia de Inteligência Operacional e de Operações, do Comando de Operações Navais; Comando da Força de Superfície e Direção de Sistemas de Armas da Marinha.

Esteve no município de Almirante Tamandaré do Sul, juntamente com o Capitão de Corveta Ricardo Carvajal Oliveira – Piloto; Capitão-Tenente Renan Lima de Almeida - Fuzileiro Naval - Piloto 2 e Cabo Aviador Naval - Dino Taiguara Santiago - Fiel da Aeronave.

A visita ao Município deu-se em virtude de conhecer a Cidade que leva o nome do Patrono da Marinha, o Almirante Tamandaré.

O Prefeito Valdeci agradeceu a visita do Comandante e sua equipe ao município, sendo honrosa e de grande relevância a presença de tais autoridades na cidade.

Fotos Dienifer Heckler