Notícias

10 . 07 . 2019

EMEF Bento Gonçalves realiza Dia dos Avôs na Escola

 

Na manhã do dia 09 de julho, avós e avôs participaram de um momento emocionante e significativo, na EMEF Bento Gonçalves. No primeiro momento a Secretária de Educação Beatriz Ecker Soares contou a história “Colcha de Retalhos”. Cada avó/ avô trouxe de casa um retalho, onde com estes produziram uma Colcha de Retalhos, demonstrando através deste gesto um pouco do significado da história de suas vidas, através de relatos emocionantes que marcaram suas infâncias e vidas.

A avó Inês de Abreu preparou com sua neta Yasmin um teatro representando sua vida que foi encenado pelas mesmas. Em seguida os alunos entregaram uma lembrancinha confeccionada por eles, sendo um momento de troca de experiências e os alunos ficaram atentos a cada história relatada, pois os avôs explanaram como eles iam até a escola, que era a pé, os tipos de merenda que levavam: era pão com banha, ovos cozidos, batata doce, etc.

Relataram que eram muito felizes, não se importavam que não tinha as modernidades e confortos que existem hoje. Argumentaram que amam estar e conviver com os netos “mimando”, pois muitas vezes não tinham tempo para com os seus filhos.