15 . 02 . 2021

Prefeito e Assessor Jurídico viajam a Capital em busca de recursos

Nos dias 03 e 04 de fevereiro o Prefeito Municipal, Adir Giacomini e Assessor Jurídico, Maiquel Adam, estiveram na capital gaúcha, para tratar assuntos e pleitos municipais.

Em conversa com o Deputado Dirceu Franciscon foi solicitada a sua intermediação para a destinação de uma viatura para a Brigada Militar, a fim de dar mais segurança aos munícipes. Além disso foram tratados de assuntos diversos, em especial os convênios do Município com o Governo Federal que se encontram pendentes ou com cláusulas suspensivas.

Além disso, junto ao Gabinete do Deputado Ernani Polo foi entregue ofício solicitando sua intervenção para inclusão do Município no programa PIAA (Programa de Incentivo ao Acesso Asfáltico), que tem por objetivo realizar obras de infraestrutura na VRS 801, em especial construção de trevo de acesso ao município, em parcerias com empresas locais, através de isenção de ICMS.

Na Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos foi protocolado ofício expressando interesse do Munícipio em receber veículo de transporte de alimentos do programa PAA.

Foi entregue a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul a prestação de contas do convênio relativa a 2ª fase do sistema de videomonitoramento.

Junto a Secretaria de Agricultura do Estado, foram tratados diversos assuntos sendo o principal a perfuração de poços artesianos, eis que o Município foi contemplado face a estiagem no início do ano passado, bem como, solicitação de cedência de máquinas, equipamentos e veículos para o Município.

E por fim, na Secretaria Estadual de Meio Ambiente foi realizada reunião com a equipe técnica do órgão a respeito do licenciamento ambiental da rede coletora de esgotos, sendo que foi emitida a licença de operação da mesma.

O Prefeito Adir entende que as visitas à parlamentares e secretários de estado, na busca por recursos para novos investimentos no município é um papel importante, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos tamandareenses.