26 . 02 . 2021

Escolas Municipais iniciam o ano letivo

No dia 17 de fevereiro (quarta-feira), iniciaram-se as aulas na rede municipal de ensino de forma presencial na Escola Municipal Raimundo Nedel, EMEI Cantinho da Criança e de maneira remota na Escola Bento Gonçalves em virtude de reformas no educandário, sendo que segundo a Secretária Municipal de Educação Sandra T. Sebben retornaria de forma presencial no dia 22 de fevereiro (segunda-feira).

“Seguimos uma modalidade de ensino híbrido, com atividades presenciais e remotas. Os pais assinaram a vinda ou não para a escola, através de um Termo de Autorização. A grande maioria retornou para a sala de aula.”

Também os Planos de Contingência foram aprovados pelo COE – Local (Centro de Operações de Emergências) da escola e depois pelo COE Municipal.

No entanto, no dia 22 de fevereiro de 2021 tivemos que fechar novamente as escolas e retornar ao ensino remoto, em virtude do nosso município estar enquadrado na Bandeira Preta do Distanciamento Controlado.

Ainda conforme a Secretária, “Foi muito triste para todos da comunidade educativa: alunos, pais, professores, funcionárias, equipe diretiva e SMECLT, seguir os protocolos dessa Bandeira. No entanto, sabemos que hoje precisamos lutar e acreditar na VIDA. Respeitar o outro e procurar cumprir com tudo o que for necessário porque a situação exige”.

A Secretaria, agradece pela compreensão e o apoio das famílias no retorno às aulas remotas, atividades online na Plataforma Google Sala de Aula, Meet, e também nas atividades escritas retiradas na escola ou entregues nas residências.