03 . 06 . 2022

EDUCAÇÃO FISCAL E NOTA FISCAL GAUCHA SÃO TEMAS DE REUNIÃO

No último dia 24 de maio aconteceu uma reunião nas dependências da escola Municipal E. F. Raimundo Nedel com a presença de integrantes do grupo GEFIM, direção e professores, juntamente com a Disseminadora de Educação Fiscal Caciane Roso Werkhausen, na qual teve como pauta o Programa de Integração Tributária (PIT) e os programas Nota Fiscal Gaúcha e Educação Fiscal que faz parte do mesmo.

Caciane deu início a reunião explicando o que são os programas e a importância desses na arrecadação municipal, e a necessidade de estar trabalhando os assuntos aos mais diversos públicos, mas principalmente nas escolas, é preciso que as crianças aprendam desde cedo o exercício da cidadania é através delas que podemos  formar cidadãos críticos, pensantes e atuantes no meio onde vivem que saibam desde pequenos o valor dos tributos e sua importância na sociedade cumprindo assim com seus deveres e podendo usufruir de seus direitos.

Na oportunidade falou-se, sobre o Programa “Nota Fiscal Gaúcha” e a importância do cadastramento das pessoas no mesmo, as vantagens em premiação, desconto IPVA, e muitas outras vantagens além de estar contribuindo com a arrecadação municipal. Aproveitando a oportunidade foi acertado que a escola trabalhará atividades voltadas aos temas e também foi passado nas salas de aulas falado sobre o assunto e distribuído folders explicativo sobre os referidos programas.

Autor: Graziela Moss