13 . 04 . 2023

SERVIDORAS PARTICIPAM DO I SEMINÁRIO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL E NOTA FISCAL GAÚCHA.

No dia 30 de março de 2023, as servidoras municipais participaram do I seminário regional de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha (NFG) no município de Rondinha. Na parte da manhã abertura com apresentação cultural, com escolha de mascote do programa de Educação Fiscal da EMEB Francisco Mariano Braga, em seguida foi realizada uma palestra com o tema: Desafios para compreensão da Educação Fiscal, com o palestrante Sr. João Carlos Loebes-Auditor Fiscal da Receita Estadual- SEFAZ RS.

No turno da tarde aconteceu a apresentação cultural, logo após apresentação de boas práticas da EMEB Francisco Mariano Braga, em seguida palestra abordando o tema: a importância da integração tributária na formação do indicie de retorno do ICMS, com o palestrante Sr. Décio Gardel Goecks Rauber- Auditor Fiscal da Receita Estadual- SEFAZ RS, dando continuidade com a palestra sobre: os desafios da educação fiscal com a BNCC  e a prática pedagógica, com o palestrante Sra. Giane Maria Zago- Técnica tributária da Receita Estadual- SEFAZ RS. Para finalizar foi realizado o sorteio do mês de março do Programa Nota Fiscal Gaúcha.

Autor: Luana Erlo