Notícias

13 . 03 . 2014

CRAS promove atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Na tarde de sexta-feira (7) o Centro de Referencia de Assistência Social de Almirante Tamandaré do Sul promoveu, através da coordenação e equipe técnica, uma tarde de spa e de lazer para as mulheres atendidas pelo Serviço Atendimento Integral à Família (PAIF) e do Serviço de conveniência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), para comemorar o Dia Internacional da Mulher.

Na oportunidade as mulheres tiveram um espaço de orientação quanto aos cuidados com a saúde da pele e logo após foi feia a demonstração das práticas destes cuidados. Os trabalhos foram conduzidos pela acadêmica do curso de Estética e Cosmética da ULBRA-Carazinho Juviane Colognese.  

Juviane falou sobre o filtro solar e da importância do uso do mesmo, segundo ela além dele é necessário o uso de assessórios como chapéus e óculos de sol. “O filtro solar é nosso grande aliado na prevenção de queimaduras graves, as quais são provocadas quando ficamos expostos ao sol. Sendo assim ele é o único que impede que os raios UVA imitidos pelo sol queimem nossa pele, evitando também problemas futuros”, salientou Juviane garantindo que o segredo para ter uma pele jovial e bonita é proteger, hidratar e limpar a pele diariamente.

Ainda na tarde as mulheres tiveram um tempo musical, onde puderam ouvir uma boa música ao vivo.  Segundo a Assistente Social Vera Bennemann é com esse tipo de trabalho os serviços estarão proporcionando orientação para uma melhor qualidade de vida, e atitudes de bem estar.