Notícias

28 . 04 . 2014

Almirante Tamandaré do Sul na luta contra a Gripe H1N1

A gripe A, também conhecida como gripe suína é causada por uma nova espécie de vírus, o H1N1, que é transmitido pelo ar, de pessoa para pessoa, através de gotículas de saliva de um indivíduo doente. Seu diagnóstico é feito através de exame de sangue, já que os sintomas são semelhantes aos da gripe comum.


A vacina contra a influenza tipo A é feita com o vírus (H1N1) da doença inativo e fracionado. Os efeitos colaterais são insignificantes se comparados com os benefícios que pode trazer na prevenção de uma doença sujeita a complicações graves em muitos casos.


A Unidade Básica de Saúde de Almirante Tamandaré do Sul está vacinando a comunidade contra a Gripe H1N1. A campanha iniciou no dia 9 de abril e vai até  o dia 22 de maio. Podem ser vacinados crianças de 6 meses a 5 anos não completos e pessoas com mais de 60 anos.

 

Estudos indicam que alguns grupos da população, principalmente idosos, grávidas e crianças pequenas, correm mais risco de ter complicações em decorrência da gripe, como uma pneumonia, e morrer pela doença. Se você se encaixa nestes grupos, não perca o prazo da vacinação na Unidade Básica de Saúde de Almirante Tamandaré do Sul.