13 . 04 . 2015

Em viagem a Porto Alegre, autoridades municipais reivindicam recursos para diversas áreas

Na quarta-feira (8) o prefeito municipal, Valdeci Gomes da Silva, o chefe de gabinete, Ironi José Sebben, e a vereadora Rosangela Strack, estiveram cumprindo agenda em Porto Alegre, para buscar recursos para Almirante Tamandaré do Sul.

Num primeiro momento em visita a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo do Estado, as autoridades buscaram recursos para perfuração de novos poços artesianos no município, onde foram recepcionados pelo secretário Tárcisio José Minetto. O ofício foi entregue ao secretário solicitando à vinda de um geólogo para a demarcação, licenciamento e perfuração de dois poços artesianos, um em Linha Quadros e outro que beneficiará os moradores das localidades de Linha Dupla e Linha Turvo.

Em seguida, junto a Secretaria de Educação e o assunto foi relativo à recursos para o transporte escolar, que já haviam sido contatados em 2013 e que estavam pendentes devido ao processo eleitoral no município. Segundo a diretora adjunta do departamento dos municípios, Beatriz E. Steiner Assmann, será verificado o pedido para ver se o recurso ainda está disponível.

Após as autoridades participaram da reunião com o secretário do transporte e mobilidade, Pedro Westphalen, para reforçar o pedido de melhorias do calçamento que liga a sede do município ao distrito de Linha Vitória e para termino de aproximadamente 800 metros de calçamento. O secretário disse que fará o possível para ajudar o município neste sentido. Para reforçar este pedido e tendo em vista a necessidade para o termino da obra, as autoridades ainda estiveram reunidos com o diretor de operação rodoviária, Rogério Brasil Uberti, do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER).

Por fim, as autoridades foram recebidas pelo chefe da Casa Civil, Márcio Biochi, em seu gabinete junto ao Palácio Piratini. A reivindicação, neste momento, foi o recurso para a construção de uma praça no município e também para uma academia ao ar livre, a qual ficará junto da nova praça.

Foto: Galileu Oldenburg