15 . 04 . 2015

Sistemas de irrigação são implantados em Almirante Tamandaré do Sul

Quatro agricultores familiares de Almirante Tamandaré do Sul implantaram em suas propriedades rurais de sistemas de irrigação que ajudará e beneficiará as atividades diárias.

Segundo o agrônomo da EMATER/RS ASCAR que elaborou o projeto técnico, Glênio Kissmann, a aquisição dos sistemas de irrigação se deu através da Secretaria de Desenvolvimento Rural proporcionando um recurso de R$ 12.000,00 para cada produtor, oriundos do Banco Badesul com linha de crédito da Feaper Irrigação e que chegou às mãos dos beneficiados com rebate de 80%.

Os nomes escolhidos foram aprovados pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e previamente vistoriados pelo Setor Ambiental do município. Os produtores beneficiados são: Osmar Albrecht, Evanir Ecker, Luis Valdir Jacomelli e Odair Ludwig, totalizando uma área de 7,1 há, sendo, três áreas destinadas à irrigação de pastagens e uma de hortigranjeiros.

Glênio finaliza dizendo que foi implantado sistema de irrigação por aspersão e que esse investimento permite as famílias um incremento na produção de leite e também de hortigranjeiros além de maior segurança em períodos de estiagens.