19 . 08 . 2022

AGOSTO LILÁS

O “Agosto Lilás” é uma campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, e em Almirante Tamandaré do Sul, o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) realizou uma programação especial alusiva à data. No dia 16 de agosto, foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores a Palestra com o tema: “Mulheres de Fé e de Flores”.

O evento foi direcionado para os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e Programa de Atendimento Integral a Família (PAIF), que são atendidos pelo CRAS de Almirante Tamandaré do Sul.

A palestra show de Roselei Luiz Angst teve como objetivo a valorização da mulher e auto estima, através da música e do lúdico ele mostra que toda mulher merece ser tratada com muito respeito por qualquer pessoa que faz parte da vida dela, pois existem muitas histórias tristes de violência.

Segundo a secretária de assistência social, Denilce Barcarol, esse é um tema muito complexo, que envolve afetividades, vida familiar e os limites individuais de cada um. “Precisamos conversar sobre isso para entender como tornar nossa comunidade mais segura e acolhedora para as mulheres. Por isso, saber identificar uma violência é fundamental, seja ela emocional ou física, e o primeiro passo para acabar com o problema é denunciar. Não tenha medo! Não se cale”, disse.