16 . 09 . 2022

CUIDANDO DE QUEM CUIDA

Na última semana do mês de agosto a Secretaria Municipal de Saúde promoveu a seus funcionários um momento singular. Foi realizada uma demonstração de uma aula de ioga, uma das práticas integrativas do SUS (Sistema Único de Saúde).

Na oportunidade também foi trabalhado com a equipe o Tema da Empatia, sobre se colocar no lugar do próximo, sem julgamentos e tentando reconhecer as emoções e sentimentos do próximo.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Franciele Dessoy, a empatia tornou-se a palavra-chave em um mundo pós-pandemia e desenvolvê-la tornou-se muito necessário reavivar esta identidade tão importante. Com isso, precisamos reavivar este sentimento tão importante, para incentivar uma postura mais fraterna, a fim de nos auxiliar a regular nossas próprias emoções e saber compreender o outro.

Autor: Graziela Moss