28 . 11 . 2018

Acadêmica do curso de História da UPF expõe trabalho sobre o Monumento do Barquinho

Na manhã desta quarta-feira (28), a acadêmica do curso de História da Universidade de Passo Fundo, Srta. Daiana Maurer, realizou uma exposição sobre o "Barquinho", na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, referente ao trabalho de pesquisa realizado com pessoas da comunidade e servidores que acompanharam o procedimento de recebimento da embarcação, no ano de 2005, até a instalação do mesmo no local que hoje se encontra (às margens da BR 386), sendo um ponto de referencia no trevo de acesso ao Município, tendo como  idealizador o Sr. Joao Domingos Rodrigues da Silva (in memorian), prefeito municipal na época.

Para a Secretária de Educação do Município, Carla Steilmann, este trabalho é de fundamental importância, pois resgata o valor histórico que o Barquinho representa para a comunidade tamandareense. Fica o agradecimento à aluna Daiana Maurer pela iniciativa de resgatar as memórias relativas ao monumento, de imensurável valor histórico.