05 . 11 . 2021

PROJETO CRESCER SAUDÁVEL

Neste ano de 2021 em que a pandemia está sendo abrandada, em meados de agosto, as atividades educativas nas escolas municipais foram retomadas, com todos os cuidados necessários.

O município de Almirante Tamandaré do Sul, aderiu ao projeto crescer saudável que consiste em um conjunto de ações voltadas no âmbito do programa saúde na escola PSE, que tem como objetivo, contribuir para a promoção da saúde, prevenção e cuidados das crianças com obesidade, matriculadas na educação infantil e ensino fundamental.  No decorrer do projeto estão sendo feitas atividades avaliativas da saúde bucal e estado nutricional de cada criança, atividades coletivas de escovação orientada e promoção da alimentação adequada e saudável, bem como práticas de atividade física e corporal. Posteriormente os casos selecionados estão sendo atendidos de forma individual na unidade de saúde com data e horário agendado pelos profissionais.

Contamos com uma equipe multidisciplinar da unidade básica municipal que coordenará o projeto a Nutricionista Raquel Giordani, o Cirurgião Dentista Estevan Potrich, a Auxiliar de Saúde Bucal Letícia Barcarol, a Fisioterapeuta Laura Foschera e a estagiaria de Nutrição Maira D’Ávila.