19 . 11 . 2021

MUNICÍPIO ENTREGA ADUBOS A AGRICULTORES

O Município de Almirante Tamandaré do Sul, através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou no dia 05 de novembro, a distribuição de adubo aos produtores de leite beneficiados com a demanda da consulta popular 2019/2020 que se enquadraram nos critérios de seleção definidos pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CONDER).

As entregas foram realizadas pelos profissionais da Emater/RS-ASCAR e representante do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, contando também com a presença do Gerente da Cotrisal de Linha Vitoria Lairton Petry, empresa vencedora da licitação e do Prefeito Municipal Adir Giacomini.

O Convênio é uma parceria do Estado do Rio Grande do Sul por intermédio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural e o Município de Almirante Tamandaré do Sul.  O objetivo, visa à execução das demandas da Consulta Popular no Município, buscando realizar projetos de correção de solo, por ações que proporcionem aumento de produtividade nas propriedades.

Foram distribuídos 507 sacos de adubo da fórmula 02.23.23 para 39 (trinta e nove) produtores de leite, totalizando R$ 102.600,00, sendo R$31.428,00 de repasse do Estado e R$ 71.172,00 de contrapartida do Município.

Para o prefeito Adir Giacomini “este é um projeto muito importante que se está dando início, e pretendemos implementá-lo nos próximos anos, com a destinação de outros insumos como calcário para os agricultores” concluiu.

Autor: Graziela Moss