Notícias

26 . 11 . 2021

CONSELHO TUTELAR PARTICIPA DE ENCONTRO NO CRAS

No dia 08 de novembro, no encontro do Grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de adolescentes, ofertado pelo CRAS de Almirante Tamandaré do Sul, realizou-se uma atividade onde teve a participação do Conselho Tutelar do município.

Com o objetivo de trabalhar com os adolescentes o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) Lei nº 8069/90. Além dos princípios fundamentais desta lei, foram evidenciados seus direitos e deveres.

De acordo com a Coordenadora do Conselho Tutelar Debora dos Santos, o encontro foi de grande importância não somente para os adolescentes, pois além de compartilharmos um pouco do Estatuto também houve uma troca de aprendizado, no sentido também de estar conhecendo um pouco mais sobre cada família. Proporcionar momentos como este ainda mais com a pandemia que nos distanciou fisicamente, faz com que se fortaleçam os vínculos tornando-nos mais próximos.

E para entender melhor o trabalho do Conselho Tutelar foi entregue aos adolescentes uma Cartilha explicativa contendo as principais atribuições e também sua parceria com a escola. Foi destacado ainda sobre a atuação da Rede de Proteção do município, onde é realizado um trabalho de apoio e parceria visando sempre garantir a efetivação dos direitos das crianças e adolescentes.

O Grupo do SCFV de Adolescentes atualmente é acompanhado pela Assistente Social Silvia de Souza e estagiária do Serviço Social Thais Spiegel.