21 . 05 . 2013

Agropecuária de Almirante Tamandaré do Sul é premiada em Soledade

No dia 17 de maio o prefeito de Almirante Tamandaré do Sul, Ironi Sebben, recebeu o proprietário da Agropecuária Pinhalzinho Luciano Albrecht e o médico veterinário e gerente de leite da propriedade Daniel Quadros para parabenizar pelo destaque conseguido na Exposol, no dia 05 de maio em Soledade.

Na exposição, a Agropecuária participou da competição da raça holandesa, sendo que um dos animais foi o Grande Campeão da Raça. Além da participação em mostras e competições para animais, a agropecuária é responsável pela produção de aproximadamente 4500 litros de leite por dia, com cerca de 150 animais em ordenha. “Até o final do ano teremos 180 vacas em lactação, com produção de mais de cinco mil litros por dia, o que colocará a agropecuária entre as 150 maiores produtoras de leite do país”, comenta Daniel. A média de produção diária por vaca é de 31 litros.

Na oportunidade o prefeito apresentou o projeto de fomento à produção leiteira do município e pediu sugestões para melhorar o projeto. A sugestão dada por Luciano Albrecht é que se incentive o melhoramento genético através de acasalamento genético e incentivo por produtividade. “Em três anos o produtor já percebe os resultados do melhoramento genético na produtividade e, se investir em um padrão de dieta o ano todo, os resultados serão ainda melhores”, afirma Luciano. O produtor ainda afirmou que quer ser parceiro do projeto da administração, no que diz respeito ao treinamento e aperfeiçoamento das propriedades.