30 . 07 . 2014

Autoridades municipais prestigiam o XXX Festival do Imigrante

Na sexta-feira (26) o prefeito em exercício Valdemar Jiacomelli, juntamente com o assessor técnico Ederson Drehmer, a secretária de Educação Vera Fetter e as soberanas de Almirante Tamandaré do Sul, estiveram prestigiando a programação do XXX Festival do Imigrante em Coqueiros do Sul.

Às 14 horas os prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Jacuí (AMAJA) estiveram reunidos na Câmara Municipal de Vereadores de Coqueiros do Sul. Os assuntos tratados foram ODM – Objetivos do milênio, projeto de recuperação de nascentes e margens de rio, fórum do futuro: Ciência, tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento, capacitação de eletricistas dos municípios através da RGE, Custo dos municípios em relação à utilização de postes de rede de energia, legalidade quanto ao reconhecimento do PASEP pelos municípios e assuntos gerais.

Logo após, os representantes municipais estiveram prestigiando a abertura da feira, uma solenidade que reuniu os prefeitos regionais, bem como as autoridades municipais, representada principalmente pelo prefeito municipal Rafael Kochenborger e vice-prefeito Valoir Chapuis.

Ainda na oportunidade houve apresentação do grupo de dança Tanzen ist so schön e também do grupo de dança da Terceira Idade.

O prefeito Valdemar salientou da importância de prestigiar o XXX Festival do Imigrante, pois é um evento no município visinho, o qual também esteve representado nos eventos do município de Almirante Tamandaré do Sul. “Parabéns aos munícipes de Coqueiros do Sul e também às autoridades municipais que realizaram este belo evento, proporcionando sempre o melhor para a comunidade coquerense. Queremos sempre viver essa cultura que ambos os municípios proporcionam, pois como nós temos a cultura do Gaitaço, Coqueiros do Sul tem a cultura do Imigrante e queremos sempre cultivar juntos esse incentivo à cultura”, parabenizou Valdemar.

No domingo (27) o prefeito ainda esteve prestigiando o Desfile Típico do Imigrante e a Feira.