11 . 12 . 2014

Plano Municipal de Educação é apresentado à comunidade tamandareense

No dia 4 de dezembro foi realizado, na Câmara de Vereadores de Almirante Tamandaré do Sul, a Plenária de Apresentação do Plano Municipal de Educação do município. Na oportunidade os tamandareenses que estiveram presentes puderam conhecer as 20 metas e estratégias que compõe o plano, metas estas que formam o Plano Nacional de Educação, que já se tornou uma Lei Federal e tem vigência para 10 anos. As estratégias, adaptadas à realidade de nosso município, são as formas que o município poderá utilizar no cumprimento das metas.

Esteve presente na noite da Plenária, o Consultor e Assessor, Darci Bueno, que auxiliou a Secretaria de Educação desde o início do processo, que foi o conhecimento da íntegra do Plano Nacional. Darci apresentou todo o diagnóstico realizado, que aponta a atual situação do município, em diversos segmentos ligados à educação, como números relacionados à matrícula, aprovação, reprovação, evasão de alunos, além da formação e remuneração do magistério municipal, dentre outros itens.

Estiveram presentes também a equipe da Secretaria Municipal de Educação, os membros da Comissão designada para a elaboração do Plano, os professores da rede municipal e estadual de ensino, pais de alunos, alunos do ensino médio e Eja e também vereadores.